top of page
Buscar

Olhem para Ele!

Olharam para ele, e foram iluminados e os seus rostos não tinham vergonha. (Salmo 34:5 – King James)


Na declaração de João Batista, “Olhem! Eis o cordeiro de Deus”, acredito que ele tinha em mente o que o salmista Davi declarou no versículo acima. Olhem para Ele – deem a ele toda atenção, voltem seus corações a ele, rendam-se, ouçam-no, sigam seus passos.


Quando olhamos para ele nós somos iluminados, a luz brilha sobre nós. E quando a luz de Jesus é acesa na nossa vida duas coisas acontecem:

1) Ela traz revelação de quem de fato somos - revela o nosso caos, nossos pecados, nossas misérias, nossos temores e horrores; e humilhados caímos de joelhos, arrependidos reconhecemos que nada somos.

2) Essa iluminação nos revela quem é o Cordeiro de Deus e o que ele fez por cada um de nós; um novo e vivo caminho nos é aberto; e com total confiança podemos entrar por esse caminho, lugar onde Deus está, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.


E quando isso acontece somos libertos de toda vergonha, pois a escrita de dívida que pesava sobre nós foi removida na cruz e agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.


Essa iluminação do evangelho é maravilhosa porque ao mesmo tempo em que nos humilha, ela nos exalta; nos curva com o rosto em terra, mas nos eleva ao céu, nos colocando diante do trono da graça do Pai. Aleluia!


Olhemos para Ele! Pr. Éder Vargas

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ele vive!

De todas as tribos, povos e raças, muitos virão te louvar. Esse é o anseio do nosso coração e o anseio do coração de Deus. Essa esperança só é possível porque um dia Jesus veio ao mundo e vimos sua gl

O amor que não pode ser entendido! (Cena de Páscoa 2023)

Tendo-se cumprido a plenitude dos tempos no relógio de Deus: o Pai enviou seu Filho Unigênito, na forma de homem, com a grande missão de reconciliar consigo mesmo não apenas todos os homens, mas també

bottom of page